Floyd Mayweather e Manny Pacquiao já nocautearam, antes mesmo da luta, a ideia de que o boxe está esquecido. É evidente que o UFC impulsionou o MMA e fez com que mais pessoas se interessassem pelo que acontece dentro do octógono. Sem falar dos ídolos brasileiros que também favorecem a adesão. Porém, há alguns anos quem estava na mídia era o ex-pugilista tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas. O que nem todos percebem é que, no Brasil, a TV aberta já não transmite as lutas de boxe (que são bem menos frequentes do que as de MMA). Dessa forma, o esporte perde força no país, mas em âmbito internacional não é bem assim.
O boxe, depois de ser modernizado na Inglaterra, ganhou visibilidade e revelou grandes nomes como Mike Tyson e Muhammad Ali. Antes o esporte era considerado ilegal em diversos lugares e as novas regras (Regras do Marquês de Queensberry) tinham o objetivo de tornar a nobre arte mais aceita na sociedade. E conseguiram. Por sinal, você sabe quem é o atleta mais bem pago do mundo segundo a Forbes? Ou melhor, você sabe que esporte pratica o atleta mais bem pago do mundo? O invicto Floyd Mayweather é quem está no topo da lista com ganhos em torno de 105 milhões de dólares. O americano faz questão de esbanjar a vida de luxo, onde é rodeado de carrões e montes de notas.
Mayweather entre uma Mercedes SLR McLaren e uma Ferrari Enzo (Foto: reprodução instagram) |
A luta vai acontecer dia dois de maio na MGM Grand Arena em Las Vegas. Somando os valores das apostas, com a publicidade e os pacotes de pay-per view o combate vai movimentar a maior quantia da história das lutas. As entradas mais baratas custam mil dólares e é esperada a lotação máxima. É importante lembrar também que, 21 dias depois, o UFC planeja receber Vitor Belfort e Chris Weidman. Parece que maio vai ser um mês e tanto para os amantes de luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário